Açúcar e café abrem o dia em alta na bolsa de Nova York
16-01-2025

Cacau e algodão operam em baixa nesta manhã

Por Gabriella Weiss — São Paulo

O açúcar vem apresentando uma tendência baixista diante de uma boa perspectiva de produção de cana-de-açúcar — Foto: Freepik

açúcar demerara abre em alta de 2,11% na bolsa de Nova York desta quinta-feira (16/1), cotado a 18,39 centavos de dólar por libra-peso após as quedas de 1,69% e 3% na véspera e antevéspera.

açúcar vem apresentando uma tendência baixista diante de uma boa perspectiva de produção de cana-de-açúcar, tanto no Brasil, quanto em outros países produtores.

café arábica sobe mais timidamente na abertura após avançar 2,64 de ontem, mas mantém sua tendência de alta com 0,23% de valorização nos contratos com entrega para março, cotados a US$ 3,2120 por libra-peso. Segundo o portal Barchart, as chuvas na região produtora de Minas Gerais seguem abaixo da média, pressionando as altas.

cacau para março recua 0,12%, a US$ 10.808 por tonelada. A queda acontece como uma realização de lucros após um ritmo consistente de altas, diante da restrição da oferta e dos estoques e uma demanda consistente.

algodão, por sua vez, cai 1,36%, a 66,85 centavos de dólar por libra-peso.

Fonte: Globo Rural