Açúcar sobe em Nova York influenciado por incêndios nos canaviais do Brasil
06-09-2024

Preços internacionais do açúcar refletem, mais uma vez, os incêndios nos canaviais brasileiros — Foto: Canaoeste/Divulgação
Preços internacionais do açúcar refletem, mais uma vez, os incêndios nos canaviais brasileiros — Foto: Canaoeste/Divulgação

Cacau também opera em alta; café e algodão caem na abertura da sessão

Por Isadora Camargo — São Paulo

Os preços do açúcar demerara em Nova York refletem, mais uma vez, os incêndios nos canaviais brasileiros. Os lotes com prazo para dezembro sobem 0,94%, cotados a 19,40 centavos de dólar por libra-peso. No momento, esses são os contratos maior liquidez, com mais de 323 mil papéis em negociações.

Já os lotes com vencimento para março de 2025 sobem em 0,82%, a 19,69 centavos de dólar por libra-peso. O receio de quanto será a oferta global, diante de uma potencial diminuição do volume da safra brasileira e as políticas de incentivo de produção de etanol para o mercado doméstico da Índia pautam os fundamentos do mercado nesta sexta-feira (6/9).

cacau abriu o pregão em alta de 1,05%, cotado a US$ 7.234 a tonelada no caso dos contratos para dezembro. Não há mudanças nos fatores técnicos, se não um reajuste e reação do mercado.

Em contrapartida, a sessão para o café abre em acomodação, com leve queda de 0,04% para os lotes com entrega em dezembro, que estão precificados a US$ 2,4650 por libra-peso. A queda acompanha a desvalorização do café robusta na bolsa de Londres, indicando uma “lateralização” dos negócios do café, como previu Marcus Magalhães, analista e sócio da corretora MM Cafés.

Os contratos com vencimento para dezembro do algodão seguem em baixa diante de condições positivas nas safras dos Estados Unidos e do Brasil. Hoje, abrem cotados a 68,86 centavos de dólar por libra peso, recuo de 0,84%.

Fonte: Globo Rural