ADAMA amplia parceria com a cana-de-açúcar por meio de campanhas de incentivo ao setor
16-12-2020
Agroquímica homenageia quem é bom de cana, lança campanha de incentivo ao consumo de etanol e desenvolve produtos inovadores para a obtenção de canaviais com alto desempenho
Se há algo que o setor sucroenergético valoriza é a parceria, ainda mais quando ela é completa: contribui para a obtenção de canaviais com alto desempenho, homenageia quem coopera para a produção com excelência e ainda incentiva para que haja mais mercado aos produtos da cana.
É o que está fazendo a ADAMA (leia-se Adamá), Companhia integrante de uma das maiores holdings do agronegócio global. A empresa quer estreitar ainda mais os laços com a cultura canavieira, para isso, desenvolve uma linha de produtos inovadores voltados para a cana. Segundo Rogério Castro, coordenador de marketing da Diretoria Sudeste e Nordeste, a ADAMA espera lançar até 2025 de quatro a cinco produtos direcionados à cana-de-açúcar, serão herbicidas, inseticidas e biológicos.
Mas as ações da ADAMA para reforçar sua parceria com o setor não se resume a oferecer soluções para que produza mais e melhor. A companhia incentiva a adoção do melhor jeito de produzir, por meio da Campanha “Bom de Cana”, que homenageia produtores, profissionais de usinas, pesquisadores e consultores. Enfim, personagens que adotam ou disseminam boas práticas de produção resultando em alta produtividade por mais cortes e maior rendimento de açúcar por tonelada de cana.
Mas o Brasil além de ser o maior produtor mundial de cana é também pioneiro na produção de etanol combustível e o único no mundo a desenvolver a tecnologia de motor flex, que possibilita abastecer com etanol, gasolina ou os dois juntos.
Por ser um combustível renovável, o consumo de etanol oferece muitas vantagens, na parte ambiental reduz as emissões de gás carbônico, contribuindo para a diminuição do efeito estufa que provoca intempéries climáticas. Do lado da economia, gera emprego e renda para mais de 1 mil municípios canavieiros, e reduz o volume de importação de gasolina.
Assim, quanto maior o consumo de etanol, melhor para o Brasil. Então, a ADAMA abraçou essa bandeira e lançou a Campanha ABASTEÇA COM ETANOL E ADITIVE A CANA DO BRASIL, com o objetivo de:
- Incentivar o consumo do etanol proveniente da cana-de-açúcar;
- Levantar os aspectos positivos do combustível, tanto para automóveis, quanto para a economia;
- Definir o etanol como um produto da agricultura brasileira;
- Engajar influenciadores do setor em prol do consumo do combustível;
- Desenvolver a marca ‘Etanol do Brasil’.
Rogério salienta que a Campanha irá enfatizar que abastecer com etanol é um incentivo à produção agrícola, à economia do país e se trata de uma energia limpa e renovável, que vem do canavial para o motor do carro.
Destacará também que o etanol faz bem para o veículo. Para isso, a ADAMA contará, durante a campanha, com a participação de César Urnhani, piloto de testes do programa AUTOESPORTE, que falará sobre o desempenho do etanol e dará importantes dicas.
A Campanha contará com vídeos, posts, enquetes e promete aquecer o tema abastecer com etanol.
A CanaOnline parabeniza e deseja sucesso para a ADAMA em sua Campanha. Vamos conferi-la de perto.

