Admar Strini Junior aposta na agricultura regenerativa para transformar a produção de cana de forma sustentável
18-07-2025

A parceria com a Biomcrop foi fundamental para essa mudança

Por Andréia Vital

Após 40 anos de experiência na indústria sucroenergética, Admar Strini Junior decidiu seguir um novo caminho no setor como produtor rural, apostando na agricultura regenerativa como solução para um manejo mais sustentável.

A transição de Strini foi acompanhada por uma escolha consciente: a adoção de um modelo agrícola focado na saúde do solo e recuperação da vida biológica, características fundamentais da agricultura regenerativa. "É um modelo muito interessante que veio para ficar", declarou o produtor, em recente inauguração de uma Célula Regenerativa Biomcrop (CRB), em sua fazenda (Boicana), em Guará – SP.

Com a ajuda da Biomcrop, Strini espera aumentar a produtividade da lavoura de cana-de-açúcar, enquanto reduz o uso de insumos, cuida da saúde do solo.

A parceria com a Biomcrop foi fundamental para essa mudança. A empresa trouxe uma solução diferenciada, com um sistema de consórcio de microorganismos voltado para a recuperação biológica do solo. Strini ficou impressionado com a simplicidade e a automação do processo, o que garantiu a viabilidade da implantação no campo, sem a necessidade de grandes intervenções.

"A operação é toda automatizada, sem interferência", destacou, ressaltando o papel fundamental da empresa no acompanhamento técnico contínuo e monitoramento do desenvolvimento biológico no solo e das plantas no campo.

Com esse novo modelo de manejo, as expectativas são altas: além de um aumento na produtividade, o produtor acredita que a agricultura regenerativa pode proporcionar uma agricultura mais eficiente e com menores custos, sem comprometer a sustentabilidade.

Confira: