Agrícola Agrodoce vai fornecer palha de cana para o Grupo Zilor
15-05-2015
Júlio Márcio: melhor remuneração viabilizou o recolhimento de palha
Enquanto a maioria das unidades sucroenergéticas debutam no tema uso de palha da cana para a produção de energia elétrica, o Grupo Zilor, com três unidades na região de Lençóis Paulista, já desenvolve a prática desde 2004. Como a Zilor não tem cana própria – 100% é fornecida por produtores – a palha também é adquirida dos terceiros. O primeiro fornecedor de palha da Zilor (desde 2004) é a Agrícola Rio Claro, mas como a energia passou a ser o produto mais remunerador do setor, a Zilor vai ampliar a produção de energia e, para isso, atrai mais fornecedores de palha.
Entre os novos parceiros está a Agrícola Agrodoce, de Pederneiras, SP, já fornecedora de cana da Zilor. Com 10mil hectares cultivados com cana e produção por safra em torno de 630 mil toneladas, a Agrodoce se destaca pela qualidade no manejo com a cultura. Investimentos em novas técnicas de cultivo e incentivo à pesquisa fazem parte da gestão da empresa. Tanto que é parceira do Centro de Tecnologia Canavieira (CTC). “O CTC não é só pesquisa de melhoramento genético, oferece um pacote tecnológico, contribuindo para o desenvolvimento de nosso negócio”, salienta Júlio Márcio Peres de Oliveira, diretor da Agrodoce.
Sobre o fornecimento de palha para a Zilor, Júlio Márcio diz que o Grupo realizou uma revisão nos valores que irá pagar pela palha, o que para a Agrodoce tornou viável os investimentos para o recolhimento da palha que se iniciará nesta safra.
Veja mais informações na revista digital CanaOnline, visualize no site ou baixe grátis o aplicativo para tablets e smartphones e baixe, também grátis, as edições da revista – www.canaonline.com.br

