Agro Bandeirantes S.A trata os canaviais com carinho e aumenta a produtividade
22-11-2019
A agrícola tem média de produtividade de 118,5 toneladas por hectare e canaviais com média de 3,94 cortes
No município de Colina, no interior paulista, a Agro Bandeirantes S.A, que conta com uma área de 11 mil hectares, o carinho também impera no manejo da cana-de-açúcar e o resultado aparece, a agrícola tem média de produtividade de 118,5 toneladas por hectare e canaviais com média de 3,94 cortes.
Segundo Mohamad Sammour, da Agro Bandeirantes, os bons números são resultados da união de boas práticas no preparo do solo, no manejo de pragas e plantas daninhas, investimento em tecnologia de ponta, rotação de cultura com milho, Meiosi, plantio de muda pré-brotada (MPB), irrigação (já seis mil hectares de canaviais são irrigados por pivôs) e introdução de variedades produtivas – as mais plantadas são CTC 4, RB 6928 e RB 5453.
Mohamad Sammour: manejo com carinho
Em relação à decisão sobre as áreas que serão renovadas, Sammour explica que são considerados vários aspectos como:
- Idade do canavial;
- Sistematização;
- Análise de variedade de cana - se ainda é promissora;
- Índice máximo de falhas de 25 %.
Drones sobrevoam o canavial e geram mapas de falhas e se corresponderem até 25% e atenderem os demais aspectos, a área, ao invés de ir para a reforma, será “ressuscitada”, com o replantio nas falhas, que pode ser com MPB ou cana-tolete. A Agro Bandeirantes utiliza uma máquina que corta o solo nas linhas de cana nas áreas de falhas para que haja o plantio.
Clique AQUI e veja a máquina cortando o solo em linha de cana para o replantio de falhas com toletes de cana na Agro Bandeirantes.

