Agroindústria registra alta mensal de 1% em abril, mostra FGVAgro
03-07-2025

Resultado foi puxado, principalmente, pelo segmento de Produtos Alimentícios e Bebidas

A agroindústria brasileira registrou uma leve alta de 1% em abril ante março, considerando os ajustes sazonais, mostra pesquisa da FGVAgro, publicada nesta quarta-feira (2).

O resultado foi puxado, principalmente, pelo segmento de Produtos Alimentícios e Bebidas (1,7%); o segmento de Produtos Não Alimentícios também registrou expansão, mas em um ritmo bem menor: 0,2%.

Em contrapartida, ao analisar a comparação interanual, a Agroindústria brasileira caiu 3,5% em abril. O resultado negativo foi derivado tanto do segmento de Produtos Alimentícios e Bebidas (-3,7%), quanto de Produtos Não Alimentícios (-3,3%).

"Contudo, é importante ressaltar que tivemos um mês de abril mais curto. Enquanto em 2025 o mês de abril contou com 20 dias úteis, o de 2024 teve 22 dias úteis", aponta a FGVAgro.

No acumulado do ano, a produção agroindustrial teve uma ligeira alta de 0,3% frente ao mesmo período de 2024. Até março, o crescimento acumulado no ano era de 1,7%, ou seja, o crescimento desacelerou de forma significativa entre março e abril de 2025.

Fonte: DATAGRO