Agroquímicas investem no mercado de bioinsumos
06-09-2024
Para a Corteva Agriscience, a agricultura regenerativa preconiza a capacidade de produzir alimentos e energia ao mesmo tempo em que propicia condições para a natureza e o solo se recuperar. Neste contexto, está empenhada em levar inovações cada vez mais sustentáveis para o manejo de pragas e doenças, com o emprego responsável dos insumos e abraçando este futuro equilibrado por meio das soluções em biocontrole e bioestimulantes. “Esta utilização de agentes biológicos na agricultura moderna traz além dos benefícios de biocontrole e estímulo da cultura, a oportunidade de solubilizar nutrientes, ampliar a biodiversidade do solo e contribuir com o processo de descarbonização, tema que vem ganhando cada vez mais importância e relevância em nosso setor”, informa Tainá Sipos, Lider de Marketing de Cana da Corteva.
No início de 2021, a empresa anunciou parceria com a Simbiose Agro, maior produtora de tecnologias microbiológicas do Brasil, para comercialização do portfólio de biológicos no país. Em outubro de 2022, a Corteva anunciou o acordo para aquisição da Symborg, empresa especialista em tecnologias microbiológicas com sede em Murcia, Espanha. Outro grande passo foi a assinatura do contrato definitivo para aquisição da Stoller, uma das maiores empresas independentes do mundo no setor de biológicos, com sede em Houston, Texas, Estados Unidos. Em 2 de março de 2023, a Corteva consolidou sua posição como líder global no mercado de biológicos ao anunciar a conclusão das aquisições da Symborg e Stoller.
Tainá salienta que o conhecimento e a experiência dos funcionários da Symborg e Stoller, somados à capacidade de inovação da Corteva formarão um negócio líder em Biológicos pronto para acelerar e crescer com o mercado que se encontra em rápida expansão. “Para a Corteva, o Brasil é um mercado estratégico, onde continuaremos a investir em novas inovações para trazer aos agricultores as soluções de que precisam para enfrentar os grandes desafios da agricultura tropical.”
Os produtos biológicos são desenvolvidos para fornecer desempenho comprovado e previsível, e são usados para complementar produtos tradicionais (químicos) de proteção de cultivos, para otimizar a saúde das plantas ou, serem usados sozinhos para agricultura orgânica.
A Corteva, por meio da Linha Cana, lançou em 2022, suas primeiras soluções exclusivas em biológicos para a cultura da cana-de-açúcar com destaque para o primeiro inoculante para solubilização de fósforo Omsugo™ Eco. Tainá conta que, o processo de pesquisa no campo não para e para os próximos anos virão muito mais produtos especialistas para apoiar os produtores de cana. As soluções permitem o uso equilibrado com os produtos de proteção de cultivos da Linha Cana, com desempenho comprovado. O manejo integrado de produtos biológicos e químicos de proteção de cultivo combina múltiplos modos de ação e fornece uma abordagem sustentável para o manejo de resistência.
VEJA MATÉRIA COMPLETA NO LIVRO CANA DE TUDO: DO AÇÚCAR AO INFINITO – BASTA CLICAR - https://canaonline.com.br/conteudo/cana-de-tudo-do-acucar-ao-infinito.html

