As vantagens dos Organominerais peletizados
25-09-2023

Os pellets de organominerais da Brasfertil possuem doses equilibradas de 15 nutrientes. Foto: Brasfertil
Os pellets de organominerais da Brasfertil possuem doses equilibradas de 15 nutrientes. Foto: Brasfertil

Organominerais peletizados garantem que todos os nutrientes sejam liberados de forma constante, gradativa e homogênea no campo

Em 2021, o mercado de organominerais (OM) foi de 1,5 milhão de toneladas, cerca de 3,3% do total de fertilizantes comercializados no Brasil. A expectativa para 2030 é de um aumento significativo desse volume, algo em torno de 6 milhões de toneladas, volume que representaria 10% do consumo total de fertilizantes do país daquele ano. Com mais de duas décadas de experiência em fertilizantes biotecnológicos, a Brasfertil, de Apuracana/PR, está pronta para atender essa demanda.

De acordo com o especialista em cana-de-açúcar da empresa, Homero Moreschi, os fertilizantes organominerais da Brasfertil se diferenciam das demais opções disponíveis no mercado pela alta tecnologia presente. “Aliamos a inovação e biotecnologia para desenvolver complexos húmicos que levam à potencialização e eficiência dos nutrientes, melhorando as propriedades químicas, físicas e biológicas dos solos e, assim, garantindo o melhor desenvolvimento das plantas.”

Comparativo entre fertilizantes

Fonte: Brasfertil

Um dos principais diferenciais dos OM da Brasfertil é sua modalidade de aplicação no campo, uma vez que a tecnologia é entregue ao cliente na forma de pellets, que garantem que todos os nutrientes presentes na fórmula sejam liberados de forma constante, gradativa e homogênea no campo.

“Cada pellet de organomineral da Brasfertil possui doses equilibradas de 15 nutrientes, entre macronutrientes secundários e micronutrientes, seguindo à risca a Lei do Mínimo, que entende que o excesso de determinado nutriente não supre a falta de outro, ou seja, a produção de uma cultura é limitada pelo nutriente em menor disponibilidade no solo, mesmo que todos os outros estejam abundantemente presentes.”

Moreschi ressalta que os organominerais constituem uma ferramenta essencial para superar os principais desafios dos produtores e usinas na atualidade, como aumento de produtividade média, maior longevidade do canavial, manutenção dos índices de ATR tanto no início como no final das safras, fornecimento dos nutrientes da adubação durante todo o ciclo da cultura e redução dos altos custos de produção.

Veja matéria completa: http://www.canaonline.com.br/conteudo/produtores-apostam-nos-fertilizantes-organominerais-na-busca-por-ganhos-agronomicos.html