Asplan firma parceria que torna mais acessível serviços de promoção da saúde mental para associados, funcionários e parentes de 1º grau
12-01-2026

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é o país com o maior número de pessoas ansiosas no mundo e está entre os líderes em índices de depressão, sendo o universo rural também muito afetado por problemas de saúde mental. Pesquisas recentes apontam que 36% dos trabalhadores e empresários rurais apresentam sinais de depressão (maior que a média nacional de 15%) e 10% sofrem de ansiedade. Diante deste cenário, e no mês do Janeiro Branco, a Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan) formaliza uma parceria com uma clínica psicológica que torna mais acessível para o associado e parentes em primeiro grau e também aos funcionários diversos serviços de promoção da saúde mental. O convênio entre profissionais da área e a entidade já está em vigor e é mais um benefício assistencial da Asplan para os produtores de cana paraibanos.

A parceria contempla atendimento psicológico, de segunda a sábado, com horário marcado, elaboração de laudos neuropsicológico, além de realização de palestras e workshops preventivos com temáticas voltadas à saúde emocional, prevenção de adoecimentos psíquicos, promoção de qualidade de vida e aumento de rendimento no ambiente de trabalho rural e empresarial. Esses momentos de apresentação podem acontecer tanto na sede da Asplan, em João Pessoa, como nas propriedades dos associados mediante prévio agendamento. E para ter acesso aos benefícios dos serviços, basta que o cliente comprove o vínculo com a Asplan.

A Gerente Administrativa da Asplan, Kiony Vieira, explica que essa parceria reforça a responsabilidade social da entidade e amplia, ainda mais, a disponibilidade de serviços ofertados aos associados e funcionários. “Quando damos atenção aos nossos sentimentos, pensamentos e limites, fortalecemos nossa capacidade de lidar com o estresse, as dificuldades e as relações do dia a dia. Assim como o corpo precisa de cuidados, a mente também merece atenção, acolhimento e descanso. Buscar ajuda quando necessário não é sinal de fraqueza, mas de coragem e autocuidado. Identificamos que havia demanda para esse tipo de serviço e firmamos essa parceria”, destaca Kiony.

As psicólogas Kátia França (CRP 3426/13ª) e Rosane Vieira (CRP 7167/13ª) e o Psicoterapeuta, Pedro Cavalcanti (RNTP 4748983) serão os responsáveis pelos atendimentos que podem ser agendados pelo fone 83-99912-3118 que é exclusivo para agendamentos para os clientes via Asplan. Os consultórios da clínica funcionam no quarto andar do prédio sede da Associação, em João Pessoa.

Fonte: Asplan