Atenção para alocar a variedade de cana no ambiente adequado às suas características
26-09-2016

Produtor precisa conhecer a fundo o ambiente de produção e as características da região

O consultor de produtos do CTC, Antônio Celso Joaquim, falou, durante o 10° Congresso Nacional da STAB, realizado nos dias 20 a 22 de setembro, em Ribeirão Preto, SP, sobre os ambientes edafoclimáticos para a cana-de-açúcar. Segundo ele, os ambientes de produção foram criados para que o planejamento varietal possa ser realizado da melhor maneira possível. "É imprescindível que o produtor conheça a fundo, não só o ambiente de produção, mas também as características de cada região, para que seja alocada a variedade mais correta para aquela localidade."

"Além de conhecer a fundo seu ambiente de produção, produtor deve obter também o máximo de informações possíveis sobre a região em que está trabalhando", disse Joaquim.

Joaquim explicou que nem sempre as variedades recomendadas para os melhores ambientes de uma determinada região podem ser alocadas em ambientes também favoráveis de outras localidades. "Por isso, o CTC conta com vários polos regionais para lançar materiais adaptados as condições de cada região.”

Veja mais informações na revista digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.