Beatriz Cordeiro, da Agropeu, está no livro Mulheres da Cana-de-Açúcar
13-02-2025

A 2ª edição do livro ‘Mulheres da Cana-de-Açúcar’ será lançada no 13º Cana Substantivo Feminino, que acontece em 20 de março no Centro de Cana do IAC. Inscrições pelo link: https://www.sympla.com.br/evento/13-encontro-cana-substantivo-feminino/2802867
Beatriz Menezes Martins Cordeiro, diretora Administrativa e Financeira da Agropeu S/A, localizada em Pompéu - MG, é um exemplo das novas gerações de líderes no setor bioenergético. Sua trajetória é marcada por competência, dedicação e uma visão inovadora, que vem contribuindo para a modernização e a diversificação da gestão da empresa.
Natural de Pompeu (só foi nascer em Belo Horizonte), Beatriz cresceu próxima à usina até os 16 anos, quando foi cursar o ensino médio na capital mineira. Formada em Economia pelo IBMEC, Beatriz acumulou experiências em consultorias de investimento e em multinacionais como ArcelorMittal e EY (Ernst & Young) antes de ingressar na Agropeu, em 2016. Sua decisão de assumir a posição na empresa veio após concluir um mestrado na Inglaterra, reforçando sua dedicação e determinação.
De uma forma tranquila e sensata, admite que o fato de ser filha do dono da empresa influenciou para que assumisse essa função. “Eu sou filha do Geraldo (Diretor-Presidente da Agropeu), isso é sabido por todos e é algo que não se altera, porém, a minha atuação e postura sempre foram profissionais, ‘vestindo o chapéu’ de executiva”. Beatriz observa que atitudes como não se referir ao Geraldo como pai dentro da empresa fizeram parte de sua estratégia para reforçar seu posicionamento e sua imagem profissional.
Confira o restante da história na 2ª edição do livro Mulheres da Cana-de-Açúcar, que será lançada no 13º Cana Substantivo Feminino, que acontece em 20 de março no Centro de Cana do IAC, em Ribeirão Preto- SP.