Biosev desenvolve, em Sertãozinho,Centro de Tecnologia e Inovação
30-06-2016
Foco da empresa é, em parceria com seus fornecedores, criar soluções para a sustentabilidade do negócio
A Biosev, segunda maior produtora global de cana, controlada pela francesa Louis Dreyfus Commodities, conta com 11 unidades produtoras localizadas nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio Grande do Nortee Paraíba.
Na safra 2015/16, o volume de moagem da Biosev totalizou 31,0 milhões de toneladas, um aumento de 9,3% ante o período anterior. Também registrou aumento de produtividade e açúcar por hectare. Mas a empresa quer mais, para isso, uma de suas apostas é em tecnologia, tanto que está montando, em Sertãozinho, SP, um Centro de Tecnologia e Inovação.
“Nosso objetivo é produzir mais na mesma área, aumentar a longevidade do canavial, ter melhor qualidade de matéria-prima, melhor extração, enfim, evoluir. E o Centro de Tecnologia e Inovação tem a finalidade de atrair os fornecedores para desenvolver novas soluções. Com os experimentos realizaremos testes-piloto em nossas áreas próximas a Sertãozinho e se aprovados, aplicaremos nos outros polos”, diz Rui Chammas, presidente da Biosev
Com esse foco de aumento de produtividade, uma das preocupações da Biosev é o desenvolvimento de variedades de cana, assim, a empresa já firmou parceria com o Instituto Agronômico (IAC) e com a Universidade Federal Rural de Pernambuco, uma das integrantes daRede Interuniversitária para o Desenvolvimento do Setor Sucroenergético (Ridesa).
A parceria com a Ridesa visa a pesquisa e desenvolvimento de novas variedades de cana-de-açúcar, com o objetivo de "impulsionar o melhoramento genético no Nordeste".Denominado Núcleo Experimental, o projeto foi iniciado com o plantio de 25 mil seedlings (plantas oriundas de hibridação) em uma área de dois hectares em Arez, no Rio Grande do Norte, onde a Biosev tem a usina Estivas.
Veja mais informações na revista digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.

