BNB mobiliza equipe para renegociar dívidas dos fornecedores de cana
17-12-2025
Tarifaço dos EUA e queda de 40% no preço da cana levam superintendente a abrir tratativas com a AFCP
O agravamento da crise no setor canavieiro, provocado pelo tarifaço norte-americano e pela forte oscilação do mercado, que reduziu em cerca de 40% o preço pago pela cana, pautou a reunião entre o superintendente do Banco do Nordeste em Pernambuco (BNB), Hugo Luís, e a diretoria da Associação dos Fornecedores de Cana do Estado (AFCP), presidida por Alexandre Andrade Lima.
O BNB ouviu as demandas do setor e sinalizou disposição para buscar alternativas que reduzam a pressão financeira sobre os produtores, especialmente por meio da renegociação de financiamentos. “Tratamos da negociação das dívidas dos fornecedores de cana, pelo momento difícil com relação ao preço da cana de açúcar”, afirma Lima.
Ao final do encontro, o superintendente designou gerentes responsáveis pelas carteiras do segmento para aprofundar análises e estruturar soluções. A reunião com essa equipe ocorrerá na terça-feira (23). Em seguida, no dia 5 de janeiro, a AFCP repassará aos associados todas as orientações e encaminhamentos.

