bp bioenergy acompanha agenda do biometano e participa de workshop em Goiás
12-02-2026
A bp bioenergy, empresa do grupo bp com atuação no setor bioenergético, marcou presença nesta quarta-feira (11) no workshop “Oportunidades do Biometano para a Indústria e o Setor de Transporte”, promovido pela Secretaria-geral de Governo (SGG) e pela Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG). O encontro reuniu especialistas e lideranças do setor para discutir o papel do biometano na competitividade industrial, na segurança energética e na ampliação de alternativas renováveis para a logística e o transporte pesado.
Representando a bp bioenergy, o consultor de Novos Negócios, Tiago Effting, integrou uma mesa redonda sobre competitividade e segurança energética relacionadas à aplicação do biometano na indústria. Na discussão, Effting ressaltou o biometano como uma alternativa renovável, competitiva e de baixa intensidade de carbono, com potencial para ampliar a oferta de energia a partir do melhor aproveitamento de matérias-primas sem exigir a expansão de áreas agrícolas plantadas. Ele também destacou as oportunidades de desenvolvimento do mercado em Goiás e no Brasil, e a relevância do biometano para ampliar alternativas renováveis para setores como indústria e transporte.
Sobre a bp bioenergy
A bp bioenergy faz parte do Grupo bp, uma companhia global integrada de energia, com operações que abrangem as cadeias de valor upstream, downstream e de baixo carbono. Globalmente, a bp atua principalmente na produção, comercialização e venda de petróleo e gás, além de desenvolver atividades de transição energética, como recarga de veículos elétricos, bioenergia e renováveis, que representam uma parcela menor, porém estratégica, do seu portfólio. A bp bioenergy conta atualmente com mais de 8.500 colaboradores distribuídos em 11 unidades em cinco estados brasileiros, responsáveis pela produção de etanol, açúcar e bioeletricidade a partir da cana-de-açúcar. Com equipes e parceiros comprometidos com segurança, ética e sustentabilidade, a companhia está preparada para contribuir para o atendimento à crescente demanda por combustíveis de menor intensidade de carbono.
Fonte: bp bioenergy

