BP Bunge Bioenergia participa de encontro sobre produtividade do setor bioenergético brasileiro
29-04-2024

Rogério Bremm, diretor agrícola da BP Bunge Bioenergia, participa da 1ª Reunião Canaplan 2024
Rogério Bremm, diretor agrícola da BP Bunge Bioenergia, participa da 1ª Reunião Canaplan 2024

Durante a 1ª Reunião Canaplan 2024, foram discutidos fatores como questões macroeconômicas, economia setorial e cenários nacional e internacional 

A BP Bunge Bionergia, uma das líderes brasileiras nos mercados de etanol, açúcar e bioeletricidade, marcou presença nesta quinta-feira (25/04) na 1ª Reunião Canaplan 2024, realizada em Ribeirão Preto (SP). O evento, que reuniu diferentes players do mercado bioenergético, contou com painéis dedicados à discussão dos principais aspectos relacionados à produtividade do setor, incluindo fatores como questões macroeconômicas, economia setorial, cenário internacional e nacional, entre outros.

A BP Bunge participou do painel "Perspectivas para a safra 24-25 – visão das usinas" e foi representada por Rogério Bremm, diretor agrícola da companhia, que teve a oportunidade de debater com representantes de outros grupos canavieiros sobre projeções em relação à produtividade dos canaviais e perspectivas para o ano-safra recém iniciado.

"Eventos como este oferecem uma oportunidade valiosa para compartilhar experiências com os principais atores do mercado bioenergético. Na operação da BP Bunge, destacamos os investimentos realizados no tratamento dos canaviais, que visam estimular e aprimorar nossa produção", conta Bremm.

Sobre a BP Bunge Bioenergia

A BP Bunge Bioenergia, empresa formada pela joint venture das operações de açúcar e etanol da BP e Bunge, está entre as maiores empresas do setor sucroenergético do País. A companhia também é destaque em bioenergia (etanol e bioeletricidade), atua na transição energética com fontes mais limpas e renováveis e alimenta o mundo com o açúcar brasileiro. Presente nos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Tocantins, suas 11 unidades agroindustriais têm capacidade de moagem de 32,4 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por safra. Com mais de 8,5 mil colaboradores, a BP Bunge Bioenergia está focada na sua visão de ser referência mundial em energia sustentável. Para mais informações, visite o site da empresa clicando aqui.

Trama Comunicação     

Paula Bueno / Ana Paula Teixeira