Café arábica cai abaixo de US$ 2 na ICE, para menor patamar em 9 meses
15-07-2022

Os contratos futuros de café arábica na ICE caíram abaixo de 2 dólares por libra-peso nesta quinta-feira e atingiram uma mínima de 9 meses, uma vez que os sinais técnicos de baixa provocaram mais vendas por fundos e as exportações do Brasil, principal produtor, continuaram a acelerar.

Por Reuters

Café

O café arábica de setembro caiu 12,05 centavos, ou 5,8%, a 1,953 dólar por libra-peso, tendo atingido seu menor nível desde outubro, em 1,9495 dólar.

Os negociantes disseram que os sinais técnicos de compra entraram em colapso enquanto desaparecem temores de que geadas podem atingir as áreas de café do Brasil e prejudicar a safra da próxima temporada.

As exportações do Brasil para a safra atual estão acelerando enquanto a colheita também ganha velocidade. Os embarques de arábica do Brasil atingiram 2,652 milhões de sacas em junho, um aumento de 11,5% em relação ao ano anterior.

O café robusta de setembro caiu 51 dólares, ou 2,6%, a 1.930 dólares a tonelada.

Os negociantes disseram que o Brasil está chegando ao fim de sua safra de robusta, com boa qualidade de grãos e produtividade excelente.

Açúcar

Açúcar bruto de outubro caiu 0,17 centavo, ou 0,9%, para 18,97 centavos de dólar por libra-peso, após uma máxima de um mês na sessão anterior.

Os negociantes disseram que é difícil ver o açúcar avançando muito com o índice do dólar permanecendo próximo às máximas de 20 anos.

Eles acrescentaram, no entanto, que o aperto de curto prazo no açúcar branco, ligado em parte às restrições de exportação da Índia, deve limitar as perdas em matérias-primas.

A consultoria StoneX cortou sua estimativa de superávit de oferta global em 2022/23 em 800 mil toneladas para 3,3 milhões de toneladas devido principalmente a cortes na produção nos Estados Unidos e em Cuba.

O açúcar branco de agosto subiu 7,40 dólares, ou 1,3%, para 595,60 dólares a tonelada.

Do site: Money Times