“Caminhos da maturação” mede ATR no seu canavial para uma colheita com o máximo de açúcar
“Caminhos da maturação” mede ATR e outros atributos diretamente no seu canavial para uma colheita com o máximo teor de açúcar
Nesta quinta-feira (27), a IHARA marcou presença no 2ª Reunião Canaplan 2022. Na ocasião, a empresa apresentou ao público seu mais novo projeto: Caminhos da maturação. O gerente de marketing cana e floresta da IHARA, Thiago Duarte, salienta que o objetivo principal é auxiliar produtores e usinas no direcionamento da colheita, visando a obtenção de uma matéria-prima com o máximo teor de açúcar.
Segundo ele, clientes IHARA que adotam o maturador Riper terão acesso a uma consultoria 4.0, que levará para dentro de suas propriedades consultores munidos de um equipamento capaz de medir, diretamente no campo e em tempo real, uma série de atributos da cana, como ATR (Açúcar Total Recuperável), pureza, POL, Brix, fibra, umidade e AR. “Dessa forma, conseguiremos auxiliar no processo de tomada de decisão, pois será possível constatar, por exemplo, se determinado talhão precisa maturar por mais tempo ou se já está no ponto ideal de colheita.”