Cigarrinha, Broca e Sphenophorus levis estão “sugando” produtividade e rentabilidade dos canaviais
Cigarrinha, Broca e Sphenophorus levis estão “sugando” produtividade, qualidade, longevidade e rentabilidade dos canaviais
Canaviais altamente produtivos por longos cortes. Essa é a meta do setor para se tornar mais competitivo. Um dos fatores primordiais para alcançar esse objetivo é o controle de pragas. Mundialmente, a lavoura canavieira contabiliza perdas de aproximadamente 20% ao ano, considerando somente o ataque dessas invasoras.
Cigarrinha-das-raízes, Broca-da-cana e Sphenophorus levis estão entre as principais espécies infestantes, impactando negativamente a produtividade, qualidade, longevidade e, consequentemente, a rentabilidade dos canaviais.
Pensando nisso, a FMC lança no mercado nacional seu mais novo inseticida. O Verimark é direcionado para o manejo da cigarrinha-das-raízes, com efeito complementar nas populações de broca e larvas de Sphenophorus levis. Dentre suas características principais, destacam-se: modo de ação (Diamida), seletividade contra inimigos naturais (cotesia flavipes e trichogramma galloi), amplo espectro de controle e sistemicidade (capacidade das moléculas se movimentarem dentro da planta).
No início de outubro, a empresa oficializou o lançamento da sua nova solução em evento realizado no Espaço Golf, em Ribeirão Preto/SP, e que reuniu dezenas de produtores, consultores e profissionais de usinas. Na ocasião, o gerente de marketing regional da FMC para Cana & Especialidades, Maurício Oliveira, falou sobre como essas pragas têm o poder de reduzir o potencial produtivo da cultura. Em seguida, apresentou as principais características do Verimark.