COFCO International recupera a produtividade de seus canaviais
21-03-2018
Através da criação de um novo modelo de produção de canaa empresa conseguiu devolver a sustentabilidade produtiva a seus canaviais
Leonardo Ruiz
Com quatro unidades localizadas no Estado de São Paulo, a COFCO International deve fechar a safra 2017/18 com uma marca de 85 toneladas de cana por hectare (TCH). Essa alta produtividade é fruto de um árduo trabalho que vem sendo conduzido na empresa desde 2016, cujo principal intuito é elevar a produção dos canaviais – outrora maltratados e improdutivos - através da adoção de práticas inovadoras de manejo.
Os números atuais se mostram ainda mais impressionantes quando constatado o fato de que duas das unidades da COFCO International (Sebastianópolis e Meridiano) estão localizadas em ambientes caracterizados como cerrado, com solos fracos e de difícil manejo. As outras duas unidades (Catanduva e Potirendaba) possuem ambientes superiores, em função de estarem localizadas numa região de mata atlântica.
“Estamos muito orgulhosos desses números”, destaca a gerente de Planejamento e Desenvolvimento Agrícola da COFCO International, Patrícia Rezende Fontoura. Ela afirma que, através de um plano agrícola bem estruturado, foi possível mudar o panorama de toda a empresa, com resultados que tem se mostrado surpreendentes. “Claro que isso só foi possível devido ao engajamento de toda a equipe. Construímos um modelo de produção que contou com a participação de todos, com ideias de diretores, gerentes e coordenadores.”
Veja matéria completa na editoria Capa na revista Digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.

