Conheça um pouco dos diferenciais do ProBiom, o biofertilizante da BiomCrop
31-01-2023
Biofertilizantes são adubos oriundos de fontes naturais, usados para este fim após serem fermentados
Atualmente, o produto carro-chefe da BiomCrop é o ProBiom. Esse repositor consegue regenerar a biodiversidade de microrganismos do sistema solo-planta. No conceito 3Bs, criado pela empresa, o ProBiom entra no primeiro "B": biotecnologia.
O segundo “B” é de biogeografia. Este consiste na utilização de três fontes de inóculo de microrganismos, que representam a identidade biológica da região. Este “B” entra nas células de multiplicação da BiomCrop, instaladas nas fazendas. É a partir dessas células que o biofertilizante é produzido.
Por fim, o terceiro "B": biomonitoramento. É um sistema de avaliação para diagnosticar a evolução da qualidade biológica dos solos. Fazem parte desse monitoramento: análises metagenômicas (de DNA), enzimáticas e avaliações de campo. Em outras palavras, o sistema informa quanto o manejo com o biofertilizante está regenerando o microbioma do sistema solo-planta.
Tudo isso faz parte do PRS (Programa Regenerando Sistemas) da empresa. Por meio dele, a BiomCrop oferece soluções customizadas e adaptadas às diferentes condições do Brasil. E a ideia, agora, é expandir seu portfólio, por meio da parceria com a Esalq-USP.
VEJA MATÉRIA COMPLETA: http://www.canaonline.com.br/conteudo/esalq-e-biomcrop-desenvolvem-novo-conceito-para-reposicao-da-biodiversidade-do-solo.html

