Controle de sphenophorus e aumento de produtividade
08-07-2015
No interior paulista, a região de Ribeirão Preto, de acordo com a Datagro Alta Performance, é a que registra maior incidência da praga, cerca de 60% dos canaviais apresentam Sphenophoruslevis. Mas o bicudo já chegou na região do Vale do Tietê, onde fica a Agrícola Agrodoce, no município de Pederneiras. A Agrodoce tem uma área com 10 mil hectares de cana e produção em torno de 640 mil toneladas.
Júlio Márcio Pereira de Oliveira, sócio-proprietário da Agrodoce conta que a presença da praga foi diagnosticada em 2013, como forma de controle, a opção foi a aplicação do Regent Duo, da BASF. E o resultado foi melhor que o esperado, pois além de controlar a praga, o Regent Duo ainda aumentou a produtividade da cana. “Nossa equipe já registrou esse efeito. Como a safra está no começo, nossos números ainda são preliminares. Mas no final da safra teremos um levantamento completo sobre os ganhos de produção com o Regent Duo”, diz.
Quem quiser saber mais sobre o desempenho do Regent Duo, não pode perder o 11º Seminário Sobre Controle de Pragas da Cana – Insectshow- que acontece em 29 e 30 de julho, em Ribeirão Preto, a BASF irá apresentar o tema:
Regent Duo: padrão no controle de Sphenophoruslevis. Proteção do canavial para o plantio e soqueiras.A explanação ficará a cargo do pesquisador e consultor Newton Macedo e André Luís Mattiello, da BASF.
Saiba mais sobre controle de Sphenophorusna editoria Insectshow na nova edição da CanaOnline. Visualize no site ou baixe o aplicativo CanaOnline grátis para tablets e smartphones e baixe grátis as edições da revista – www.canaonline.com.br