Corpo adubador FertiMax, sucesso de venda da TT do Brasil, terá preço promocional durante a Agrishow 2019
29-04-2019

O equipamento permite a deposição localizada do adubo numa profundidade ao redor de 10 cm. Trabalha mesmo com elevadas taxas de palha sobre o canavial e pode ser montado em equipamentos para adubação de outras marcas

Lançado, pela TT do Brasil, na Agrishow 2018, o dispositivo FertiMAX, equipamento destinado a realizar a adubação das soqueiras da cana-de-açúcar logo após a colheita – pois a palha não precisa estar totalmente seca – tornou-se sucesso de venda. Em decorrência de seus diferenciais, como a deposição localizada do adubo em um lado ou dos dois lados da linha da cana numa profundidade ao redor de 10 cm, onde se concentra a maior porcentagem de renovação do sistema radicular da cultura. A aplicação em profundidade insere o adubo ao lado do sistema radicular. Entregando o alimento para as plantas no local mais propício possível, onde o aproveitamento dos produtos utilizados será total.

Outra grande vantagem da adubação em profundidade é a possibilidade de trabalhar com fonte nitrogenada que tenha a ureia como base. Quando se aplica o adubo por cima da palha, a fonte nitrogenada precisa ser obrigatoriamente nitrato, por não apresentar problemas de perdas por volatilização. Porém, o nitrato é sempre mais caro e, às vezes, difícil de ser encontrado. A ureia é sempre mais barata, mas é preciso enterrá-la para ser protegida. O Fertimax propicia que o adubo fique enterrado, viabilizando sua utilização em áreas de cana com a presença de palha.

Os dois discos do dispositivo, um recortado e um liso de 29”, foram desenvolvidos especialmente para trabalhar com alta velocidade, baixo consumo de potência e sem a necessidade de remoção antecipada da palhada. Os equipamentos de adubação atuais trabalham com discos de pequeno porte ou com haste e, por conta disso, não conseguem uma incorporação adequada e bom corte de palha. No caso do FertiMAX, os discos, além de grandes, é um conjunto robusto, e possui um projeto de posicionamento único que confere desempenho, um sulco bastante estreito, mínima potência requerida de trator e um excelente corte da palha. Além disso, o ponto de deposição é colocado de maneira que o próprio disco joga o adubo para dentro do sulco, garantindo alto aproveitamento.

Mais um diferencial do corpo adubador FertiMAX é que se adapta em equipamentos pré-existentes, promovendo uma considerável redução do investimento inicial, pois não será preciso descartar o anterior e adquirir tudo novamente. A TT do Brasil também disponibiliza o conjunto completo, não só corpo.

O FertiMax oferece a opção em taxa convencional, que é o ajuste manual, ou em taxa fixa, que pode ser ajustada por meio de um aplicativo de celular dentro da cabine do trator, não necessitando a instalação de uma outra tela no equipamento para fazer o ajuste da taxa.

Na Agrishow 2019, que acontece de 29 de abril a 3 de maio em Ribeirão Preto, SP, a TT do Brasil oferecerá o corpo adubador FertiMAX com preço promocional. Não perca a chance. Visite o estande com localização A19C.

Veja o vídeo com a atuação do Corpo adubador FertiMax: https://youtu.be/s_o2_1V1nGk