Corrida no Canavial 2025 reforça a importância da prevenção com o tema do Novembro Azul
24-10-2025

A tradicional Corrida no Canavial chega à sua terceira edição, no próximo dia 9 de novembro, consolidando-se como um dos eventos esportivos mais esperados do Vale do São Francisco. Realizada pela Agrovale com a participação de colaboradores, atletas e a comunidade, a competição é um verdadeiro momento de integração, saúde e solidariedade.

Neste ano, a prova faz alusão ao Novembro Azul com o tema "Cuidar também é correr atrás da prevenção! ", incentivando o autocuidado e a conscientização sobre a saúde do homem. A largada da Corrida será às 6h30, nas dependências da empresa com os percursos de 5KM e 10KM em um cenário único: a pista que corta o canavial, proporcionando uma experiência esportiva e visual inesquecível.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site  https://cronoschip.com.br/. O valor é de R$ 66,00, mais a doação de um kit de higiene simples. Toda a renda será destinada a abrigos de idosos de Petrolina e Juazeiro, reforçando o caráter solidário da iniciativa.

Além da corrida, o evento contará com a Etapa final do Campeonato Baiano de Ciclismo de Estrada e a tradicional trilha verde AgroCicloBike, ampliando as opções para quem deseja participar de um dia voltado ao esporte, à saúde e à solidariedade. A concentração acontece às 7h20, também na sede da Agrovale e o percurso será de 25 km. As inscrições para o AgroCicloBike podem ser feitas através do WhatsApp (71) 99974-0909. Os eventos esportivos têm a parceria do Governo do Estado, através do Programa Estadual de Incentivo ao Esporte Amador do Estado da Bahia (Faz Atleta).