Curso fortalece a inclusão de portadores de deficiência no mercado
21-02-2022

Divulgação - Foto: Reprodução
Divulgação - Foto: Reprodução

Capacitação é promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Alagoas (Senar/AL)

Por Alícia Santos, estagiária sob supervisão

Jornal de Alagoas

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de jovens no meio rural e incentivar o trabalho no campo, o curso Jovem Agricultor Aprediz, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Alagoas (Senar/AL) junto com a Usina Caeté, vem fortalecendo a inclusão de jovens portadores de deficiência no mercado de trabalho no estado de Alagoas.

O curso que é voltado para todos os públicos, conta com o apoio de um interprete para facilitar a troca de experiências. 

Eliane Melo, analista de gestão pessoal comenta, "A parceria tem sido muito boa durante esses anos que estamos a frente com o Senar, e a oportunidade é única para os jovens miguelences".

A Martha Sampaio, ger. gerenciamento de pessoas da Usina Caeté, por sua vez, comentou sobre a inclusão dos jovens nos projetos. "Nessas turmas que existem hoje, como vocês puderam ver, temos pessoas com deficiências auditivas, físicas e que estão muito bem inseridos nessas turmas".

Por ser um campo fértil para esses alunos, oito aprendizes com necessidades especiais ingressaram na empresa oriundos da turma do Senar.

*Com informações do Alagoas Rural

 Veja na integra: