DAMA Caldeiraria integra roteiro do Tour Gemas da Cana em Sertãozinho
25-05-2026

Empresa liderada por Adriana Bacchin, integrante do Grupo Gemas da Cana, receberá participantes da iniciativa que promove troca de conhecimento, valorização feminina e conexão com o setor bioenergético.

A DAMA Caldeiraria e Serviços, de Sertãozinho (SP), será uma das empresas visitadas durante o Tour Gemas da Cana, programado para 27 de maio, em Sertãozinho e região. A participação da companhia no roteiro reforça sua atuação no segmento industrial ligado à cadeia bioenergética e evidencia uma trajetória marcada por resiliência, inovação e compromisso com a excelência.

Promovido pelo Grupo Gemas da Cana, o Tour Gemas da Cana reunirá mulheres cerca de 50 participantes que atuam no setor bioenergético em uma imersão técnica por empresas que desenvolvem soluções e tecnologias voltadas à agroindústria canavieira. A programação prevê visitas a companhias instaladas no maior polo bioenergético do mundo, fortalecendo a integração entre profissionais, conhecimento técnico e experiências práticas do setor.

Criado pela jornalista Luciana Paiva, editora da CanaOnline, o Grupo Gemas da Cana reúne cerca de 400 mulheres que atuam em usinas, empresas fornecedoras, produção rural, pesquisa e comunicação. A proposta é ampliar o espaço feminino no universo canavieiro, estimular a troca de experiências e contribuir para a formação de redes de relacionamento e desenvolvimento profissional.

A história da DAMA Caldeiraria e Serviços tem origem na Corrêa & Corrêa, empresa atuante desde 1997 no mercado de caldeiraria industrial. Em 2021, a operação passou a adotar a marca DAMA, preservando a tradição construída ao longo de décadas e ampliando investimentos em estrutura, capacitação da equipe e atendimento sob medida para a indústria. Com atuação em projetos especiais, soldas de alta precisão e soluções industriais personalizadas, a empresa consolidou sua presença em Sertãozinho como fornecedora de serviços voltados a diferentes segmentos produtivos.