Danilo Barboza de Oliveira está no livro Cana de Tudo: do Açúcar ao Infinito
16-07-2024
O livro é um “catálogo digital” com a análise de especialistas sobre a evolução do setor bioenergético e o registro de personalidades que contribuem e contribuíram para essa evolução
Inaugurada em 1949, a Usina Açucareira São Manoel é um dos melhores exemplos de sustentabilidade do agronegócio mundial. Conceitos aprimorados nas esferas ambiental, empresarial, social e econômica se entrelaçam, criando uma organização marcada por conquistas e crescimento, mas sempre com responsabilidade para com seus colaboradores, comunidade e meio ambiente.
Localizada no município paulista de São Manuel, a empresa possui capacidade de moagem de 4,1 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por safra, matéria-prima utilizada para produzir cerca de 257 mil toneladas de açúcar, 170 milhões de litros de etanol e 3.500 toneladas de levedura seca por ano.
Na busca pela excelência na produção, a São Manoel aposta na mecanização das operações, mesmo estando em uma região com topografia acidentada, onde trafegar com máquinas é uma tarefa bastante árdua. “Hoje, 97% da nossa colheita é mecanizada. O restante é feito com o auxílio do corte manual, uma vez que essas áreas chegam a possuir uma inclinação entre 30º e 35º”, contou o supervisor de Preparo e Plantio, Danilo Barboza de Oliveira, em sua participação na live: A Evolução da Mecanização dos Canaviais.
Danilo é um dos personagens do livro “Cana de Tudo: do Açúcar ao Infinito”. Produzido pela equipe da CanaOnline e que terá seu primeiro lançamento em agosto na 30ª Fenasucro & Agrocana.

