Em ação inédita, comboio de tratores Valtra percorre o “Caminho da Fé” até Aparecida do Norte
09-09-2022

Time de influenciadores digitais do agro que participam da ação “Viajando com V de Valtra”
Time de influenciadores digitais do agro que participam da ação “Viajando com V de Valtra”

Viajando com V de Valtra contará com a participação de produtores rurais, influenciadores digitais do agronegócio e representantes da marca

De 8 a 11 de setembro, cerca de 20 tratores da Valtra fazem uma atividade diferente do dia a dia no campo. Neste período, essas máquinas e seus operadores vão percorrer o “Caminho da Fé”, trajeto que passa por diversas cidades de Minas Gerais e São Paulo até Aparecida do Norte (SP).

Essa é a primeira vez que uma marca de máquinas agrícolas promove uma viagem por esse percurso, que sai de Paraisópolis (MG), em 8 de setembro, e chega a Aparecida do Norte no dia 11. A ação chamada “Viajando com V de Valtra” traz para a experiência representantes da marca, influenciadores digitais do agronegócio, produtores rurais e clientes das concessionárias Coopercitrus, Mercadão e Shark, além dos próprios representantes das concessionárias que são todas do interior de São Paulo.

O comboio é formado por modelos clássicos, de quando a marca se chamava Valmet, e máquinas mais atuais como a linha BM, sucesso de vendas que está em sua quarta geração, com os modelos BM115 e BM135. Parte dos maquinários é de frotas particulares dos produtores rurais e dos influenciadores. Outra parte foi cedida pelas concessionárias participantes e pela fábrica de Mogi das Cruzes (SP). Essa diversidade reforça a história da Valtra, presente no Brasil desde 1960, e é também uma demonstração da fidelidade e confiança que os produtores rurais depositam na marca.

O “Caminho da Fé” é um trajeto tradicional entre romeiros, pagadores de promessa e pessoas que, de alguma forma, queiram conhecer cidades e regiões repletas de história e belas paisagens. “O percurso é bem conhecido pelos agricultores, e é comum a presença de grupos em tratores. Por isso, além de ser um momento de devoção e agradecimento, a caravana simboliza também a confiança no agronegócio brasileiro”, afirma Alexandre Vinícius de Assis, diretor de Vendas da Valtra. Ao longo da viagem, serão diversos desafios, emoções, e troca de experiências, que podem ser acompanhadas pelo público por meio das publicações diárias no Instagram @ValtraBrasil e dos “agroinfluenciadores”.

Quem é quem no Caminho da Fé

INFLUENCIADORES DIGITAIS

Dentre os viajantes, estarão influenciadores do agronegócio, que diariamente compartilham sobre sua rotina no campo ou sobre iniciativas voltada ao setor. Somando seus perfis no Instagram e canais no YouTube, eles alcançam cerca de 1 milhão de seguidores. Saiba quem são:

@elaedoagro - Aretuza Negri apresenta no perfil “Ela é do Agro!” um olhar humanizado sobre o agronegócio e busca combater fake news sobre o setor. Atualmente ela é embaixadora de diversas ações e está entre as “100 mulheres mais poderosas do agro”, título concedido pela Forbes. Tem mais de 40 mil seguidores no Instagram.

@allanpasquini - Allan Pasquini é produtor rural, cultiva mandioca, soja e milho, além de comercializar insumos agrícolas. É um admirador “raiz” da marca, ou seja, um “Valtreiro”. Tem 50 mil seguidores no Instagram, e seu canal “Manual do Operador”, no Youtube, possui 228 mil inscritos.

@eder_gasparini - Eder Gasparini é descendente de imigrantes italianos, Gasparini atua na produção de milho, sorgo para silagem e cana de açúcar. Tem muito carinho por equipamentos históricos e em seu canal no Youtube, com mais de 40 mil inscritos, apresenta alguns dos tratores que fizeram história na agricultura nacional.

@viananalida - Viana trocou a cidade pelo campo há poucos anos, devido a uma necessidade familiar. Atua na produção agropecuária e fala sobre a vida na fazenda em seu Instagram para mais de 39 mil seguidores. No canal Viana na Lida, com quase 40 mil inscritos no Youtube, produz vídeos sobre manejos agropecuários e tecnologias agrícolas.

@jedimaquinas - Jedi é mecânico especializado em máquinas agrícolas. Fã de tecnologias agrícolas, produz resenhas de tratores antigos e máquinas atuais, além de dar dicas de manutenção, operação e aquisição de maquinários, para um público de 127 mil pessoas no seu canal do Youtube.

@tratormec_pablo - Pablo Vasconcelos é de uma família de produtores rurais e apaixonado por máquinas agrícolas desde criança. Começou seu canal no Youtube com o intuito de armazenar os vídeos que gravava na lavoura. A iniciativa chamou a atenção do público e hoje ele conta com mais de 140 mil inscritos nas plataformas Tratormec Pablo Vasconcelos, com análises e avaliações de maquinários agrícolas.

REPRESENTANTES DA MARCA

Representantes da Valtra vão participar durante toda a viagem, compartilhando informações sobre a marca e conteúdos técnicos sobre os tratores utilizados no percurso:

Alexandre Vinícius de Assis - Diretor de Vendas da Valtra.

Junior Rodrigues - Gerente comercial da Valtra.

Alberto Toledo - Especialista de Produto da Valtra.

Tratores históricos e novas tecnologias farão parte dessa história

A Valtra tem 62 anos de história no Brasil e, no início, chamava-se Valmet. Sinônimo de durabilidade e robustez, a marca foi essencial para o crescimento da agricultura no país, ganhando assim a admiração dos produtores rurais. Desse período, alguns dos tradicionais modelos farão parte do Viajando com V de Valtra - Caminho da Fé: Valmet 33, Valmet 110, Valmet 128, modelo plataformado da década de 80, Valmet 60id, Valmet 62id e Valmet 65id.

Já na virada do milênio, a Valmet se tornou a Valtra e, desde então, a agricultura de precisão e as tecnologias digitais embarcadas se tornaram o grande foco da marca. Dentre os modelos mais recentes, estarão presentes modelos da Série A2S, A2R, A3F, A4s e A4, além da linha BM.

Sobre a Valtra

A linha de produtos Valtra inclui tratores de 57 a 375 cavalos, colheitadeiras, plantadeiras e pulverizadores. No Brasil desde 1960, foi a primeira empresa do setor a se instalar no País. A Valtra conta hoje com uma rede de mais de 290 pontos de venda e assistência técnica na América Latina, dos quais cerca de 170 estão no Brasil. A Valtra é uma das principais marcas pertencentes ao grupo AGCO. Para saber mais sobre a Valtra, seus produtos e serviços, visite o site www.valtra.com.br.