Em busca de mais homens que apoiam as mulheres
11-10-2024

13º Cana Substantivo Feminino premiará homens que contribuem para aumentar a participação feminina no setor

Na cadeia bioenergética os homens representam quase 80% do quadro funcional. Isso é muito, considerando que as mulheres são 52% da população. Para mudar esse cenário, um dos pontos fundamentais é que as mulheres recebam o apoio dos homens, para que as empresas adotem uma gestão onde as mulheres são respeitadas, valorizadas, que tenham as mesmas oportunidades e que recebam os mesmos salários.

A maior presença feminina no mercado de trabalho, não significa que estão competindo, tirando o espaço dos homens. Significa apenas exercer o direito de cidadania, de não serem afastadas do processo. É o trabalhar junto, o complementar de pensamentos e atitudes levando a um bem comum.

Em 2023, no 11º Cana Substantivo Feminino, em decorrência do lançamento da 1ª edição do livro Mulheres da Cana-de-Açúcar, e da 1ª pesquisa sobre a participação feminina no setor, levantou-se exemplos de homens que contribuem para que haja mais mulheres no setor. Seus feitos foram contados no livro, e eles receberam o troféu Cana Substantivo Feminino.

No 13º Cana Substantivo Feminino, que acontecerá em 20 de março de 2025, mais homens que apoiam as mulheres serão premiados, além de serem retratados no livro. Estamos apurando quem são esses personagens.

Se tiverem indicação de profissionais do setor que apoiam as mulheres, por favor, nos informe, para pesquisarmos e quem sabe ele receberá o Prêmio Cana Substantivo Feminino.