Estoques de etanol dos Estados Unidos caem para menor patamar desde dezembro
06-06-2024

A produção de etanol de milho dos Estados Unidos aumentou 0,37% na semana encerrada em 31 de maio, atingindo 1.072 mil barris diários (*), ante 1.068 mil barris na semana anterior, segundo dados da AIE (Administração de Informação de Energia).

Já os estoques de etanol dos Estados Unidos passaram de 23,2 milhões para 23,1 milhões de barris no mesmo período comparativo, recuando 0,4%.

O país exportou 123 mil barris de etanol nessa última semana, ante 212 mil na semana anterior, queda de 42%.

O verão, quando as pessoas saem com mais frequência viajando de carro pelos Estados Unidos, começou informalmente com o feriado do Memorial Day, na segunda-feira da semana passada. Como resultado, pela segunda semana consecutiva a produção de etanol aumentou, atingindo os mais altos patamares em cerca de dois meses.

Já os estoques do biocombustível caíram pela terceira semana seguida, atingindo os níveis mais baixos desde dezembro. Mesmo assim, segundo analistas, os estoques permanecem em patamares relativamente elevados, e o consumo de combustíveis de uma forma geral nos Estados Unidos pode ser afetado pelo enfraquecimento da economia e pela tendência de alta nos preços da gasolina no mercado doméstico.

Com informações da Dow Jones.

 (*) Cada barril equivale a 159 litros.

Fábio Rübenich / Safras News

Grupo CMA