Exportações indianas de açúcar não deverão atingir a cota estabelecida pelo governo
22-09-2025
As exportações indianas de açúcar deverão ficar abaixo de 800 mil toneladas nesta temporada – até 30 de setembro –, longe de atingir a cota de 1 milhão de toneladas permitida pelo governo.
Informação é da agência Reuters
A informação é da agência Reuters e cita autoridades comerciais e governamentais. Segundo o veículo, o aumento da oferta brasileira está provocando uma acentuada queda nos preços globais, e prejudicando os embarques indianos.
Em janeiro, Nova Délhi permitiu exportações de 1 milhão de toneladas na atual temporada, com o objetivo de ajudar as usinas a vender os estoques excedentes no mercado global e, ao mesmo tempo, apoiar os preços domésticos, que haviam caído ao menor nível em um ano e meio.
Depois de vendas aceleradas no início da temporada, as comercializações do adoçante no exterior diminuíram nos últimos meses.
Ainda de acordo com a Reuters, os embarques menores podem levar as usinas a pedirem ao governo que permita as exportações das mais de 200 mil toneladas restantes na nova temporada, que começa em 1º de outubro.
Fonte: DATAGRO

