Feira Coplana de Negócios reúne organizações do setor produtivo
30-07-2025

Crédito fotos: Ewerton Alves /Neomarc Comunicação
Crédito fotos: Ewerton Alves /Neomarc Comunicação

Ambiente de negócios destaca uso de novas tecnologias e condições diferenciadas  para planejamento de safra

A abertura oficial da 12ª Feira Coplana de Negócios aconteceu na manhã desta terça-feira (29/07), na Unidade de Grãos da Cooperativa, em Jaboticabal/SP, com a presença da diretoria, produtores, representantes do agro, autoridades locais e estaduais, além de convidados do setor produtivo. Entre as organizações presentes estiveram: Associação dos Fornecedores de Cana de Guariba (Socicana) e Cooperativa de Crédito - Sicoob PRO, Sindicato Rural, Associação Comercial, Industrial e Agronegócios de Jaboticabal (Aciaja), Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), Sistema Ocesp  - Sescoop/SP, Organização de Associações de Produtores de Cana do Brasil (Orplana), Câmara Municipal de Jaboticabal, governos municipais de Jaboticabal e Guariba.

O evento segue até quinta-feira (31/07), reunindo soluções tecnológicas, condições comerciais exclusivas e debates sobre os desafios e tendências do agronegócio. O atendimento ao produtor rural para seu planejamento de safra é um objetivo fundamental da iniciativa, principalmente nesse momento que antecede o próximo plantio de cerais. Dessa forma, a feira promove condições especiais de financiamento, exclusivas para contratações feitas nesses três dias.

O evento também apresenta novidades em tecnologias de manejo antiestresse, ativação fisiológica de plantas, novos fungicidas, controle de plantas daninhas, nutrição com liberação controlada e agricultura de precisão, como drones de última geração, também em condições especiais. Empresas especializadas em análises laboratoriais de solo, planta, nematoides e fertilizantes marcam presença, reforçando o compromisso com a qualidade e a tomada de decisão assertiva no campo.

No setor de implementos e máquinas, os visitantes conferem lançamentos voltados ao plantio mecanizado de amendoim, com foco em equipamentos modernos que exigem menor esforço operacional e garantem mais eficiência. Já o Setor Varejo oferece variedade em peças e componentes para atender às demandas dos atuais modelos de maquinário.

A programação da Feira inclui ainda a Vivência em Negócios, espaço de palestras sobre clima, economia, reforma tributária e produção, com especialistas e pesquisadores da Esalq e FEA/USP, Pecege, Cargill Agrícola, Moore Prisma e Daycoval. Os produtores contam com a presença dos Consultores Técnico-Comerciais e da equipe financeira da Cooperativa, para auxiliar nas soluções para a próxima safra.