Compartilhe:

Foco dos Dias de Campo está na avaliação da nutrição e do desenvolvimento do canavial

Jonas Henrique Martins, supervisor agrícola e responsável pela área de pesquisa da Fazenda Barreiro Diamante, em Orlândia – SP, explica que o foco dos Dias de Campo realizados no local está na avaliação da nutrição e do desenvolvimento do canavial, com o objetivo de melhorar a produtividade e reduzir erros futuros na escolha das variedades.

Atualmente, o campo de trabalho conta com 56 cultivares, sendo este o terceiro ano consecutivo de acompanhamento do desenvolvimento dos canaviais. “Ao todo, a fazenda tem 180 variedades em seu território. A expectativa é que, com o conhecimento adquirido e a pesquisa constante, seja possível alcançar cultivares mais adaptados e produtivos, garantindo um futuro mais sustentável e rentável para a produção de cana na região”, disse.

As visitas foram feitas em grupos, com avaliações e troca de experiências entre produtores e técnicos. Jonas Martins, Celso Torquato Junqueira Franco, Paulo Eduardo Marangoni e Márcio Pereira participam das discussões sobre o desempenho das variedades e manejo aplicado no campo de trabalho. #diadecampo #fazendadiamante #cana