FS embarcará carga de DDG para a China nos próximos dias
04-02-2026
Junto da Inpasa, empresas farão os primeiros embarques do produto brasileiro ao país asiático
A FS irá embarcar uma carga de 3 mil toneladas de DDG para a China nos próximos dias, informou nesta terça-feira (3) o Globo Rural. O carregamento sairá do Porto de Santos; o valor do negócio não foi informado.
A China abriu mercado para o DDG brasileiro em meados do ano passado, mas, até então, nenhum negócio havia sido concretizado, uma vez que as empresa brasileiras ainda não possuíam habilitação.
No começo desta semana, a Inpasa informou que embarcará, no próximo domingo (8), 62 mil toneladas de DDG para o país asiático a partir do porto de Imbituba (SC).
A FS espera que suas exportações de DDG na atual temporada (2025/26) cresça 180% em relação à safra 2024/25, com destaque para Indonésia e Vietnã. Atualmente, os principais mercados da companhia estão na Ásia, América Latina e Europa.
Fonte: DATAGRO

