Fundação Cargill aprova 13 novos projetos que promovem impacto social e ambiental positivos no Brasil
28-11-2023
Iniciativas selecionadas pela Chamada Semeia são voltadas para contribuir com as questões sociais ou ambientais, abordando também temas como inclusão, diversidade e direitos humanos
A Fundação Cargill anuncia os projetos selecionados para a edição 2023 da Chamada Semeia, que identifica e estimula o desenvolvimento de iniciativas socioambientais e negócios de impacto alinhados ao fortalecimento de sistemas alimentares seguros, sustentáveis e acessíveis.
Ao todo, 13 projetos foram escolhidos, com o objetivo de contribuir para a transformação das comunidades em municípios com a presença da Cargill. A lista contempla as iniciativas: AgroEcoar (BA), Alimentação Pai D'égua (PA), Cozinha Mundo (PR), Emperifa (SP), Farinha de Mesocarpo do Babaçu –Rede Mulheres do Maranhão (MA), Feira do Bem (PR e SP), Nutricandies (GO), Pretas 40+ Capacitação em Aproveitamento Integral de Alimentos e Empreendedorismo (BA), Projeto Alimentando Sonhos (BA), Quebrada Orgânica (SP), Quintais Produtivos (TO), Semeando o Futuro (GO), Sistema de Produção Agroecológica e Desenvolvimento Rural (PI).
As iniciativas selecionadas serão implementadas a partir de 2024 e contempladas com valores de R$ 100 mil a R$ 150 mil cada uma, com duração de 12 meses. O critério de escolha girou em torno de projetos com a intenção de resolver uma questão social ou ambiental, podendo abordar também temas como inclusão, diversidade, direitos humanos e que contribuam diretamente para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), dentre os quais vale mencionar fome zero e agricultura sustentável, redução de desigualdades e consumo e produção responsáveis.
"A seleção das iniciativas da Chamada Semeia foi embasada pelo alinhamento estratégico com a nossa missão de promover a prosperidade das comunidades fortalecendo sistemas alimentares seguros, sustentáveis e acessíveis Durante 2024 acompanharemos de perto a implementação dos projetos, seus resultados e impactos positivos", diz Flávia Tayama, diretora presidente da Fundação Cargill no Brasil.
No último biênio a Fundação Cargill passou por um processo de reposicionamento estratégico orientado a repensar, rever e revitalizar suas ações. Com o mote "Apoiar histórias, cultivando vínculos. Juntos, transformando o futuro", no ano de 2023 a Fundação Cargill completou 50 anos de existência e de transformação social. A realização da Chamada Semeia é uma das ações de celebração dessa importante data e um dos caminhos para pavimentar os próximos 50 anos de geração de impacto socioambiental positivo.
Para saber mais sobre os projetos selecionados, acesse o portal da Fundação Cargill.
A Fundação Cargill anuncia os projetos selecionados para a edição 2023 da Chamada Semeia, que identifica e estimula o desenvolvimento de iniciativas socioambientais e negócios de impacto alinhados ao fortalecimento de sistemas alimentares seguros, sustentáveis e acessíveis.
Acesse: https://fundacaocargill.org.br/
Sobre a Cargill
A Cargill ajuda o sistema alimentar mundial a funcionar para você. Conectamos agricultores com mercados, clientes com ingredientes e famílias com o essencial do dia a dia – desde os alimentos que eles comem até o chão em que pisam. Nossos 160.000 integrantes da equipe em todo o mundo inovam com propósito, capacitando nossos parceiros e nossas comunidades, enquanto trabalhamos para nutrir o mundo de uma maneira segura, responsável e sustentável. Isso inclui nossos 11.000 colegas no Brasil, onde trabalhamos desde 1965 para tornar nossa visão global uma realidade local. Desde rações que reduzem as emissões de metano até combustíveis renováveis baseados em resíduos, as possibilidades são ilimitadas. Mas nossos valores permanecem os mesmos. Colocamos as pessoas em primeiro lugar. Chegamos mais longe. Fazemos a coisa certa. E é assim que a Cargill atende às necessidades variáveis das pessoas que chamamos de vizinhas e do planeta que chamamos de lar – hoje e para as próximas gerações.
Imprensa
Felipe Fonseca

