Grécia Alves Santos, das Usinas Batatais e Cevasa, será debatedora do 14º Cana Substantivo Feminino
03-02-2026
O evento acontece em 26 de março e em breve divulgaremos a programação e o link de inscrição
“Quando eu comecei no setor em 2007, tinha dois grandes desafios: o primeiro era ser respeitada como mulher em um ambiente quase que 100% dominado pelos homens e o segundo, não menos importante para mim, era fazer com que minha área de atuação também fosse valorizada dentro do universo agroindustrial”, relata a publicitária Grécia Alves Santos que trabalha no grupo Batatais e Cevasa, desde 2021, como Supervisora de Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa das Usinas Batatais e Cevasa, unidades localizadas no interior paulista.
No tocante a maior presença feminina no setor bioenergético, Grécia salienta que a área de comunicação pode trabalhar ações subliminares que contribuam para a normalização da presença das mulheres no meio agroindustrial. “Como um exemplo simples, sugiro que usemos mais fotos de mulheres nas campanhas internas e externas. Sempre que houver uma oportunidade, podemos divulgar materiais contendo a presença das colaboradoras. Em um universo onde a maioria são homens, dar uma ‘forcinha’ para inserir a nossa presença, inconscientemente promoverá uma normalização de que a mulher faz parte do meio. Logo, aceitar e até sugerir a contratação de mais mulheres se torna algo mais comum e cotidiano entre as áreas e gestores das operações, por exemplo”, informa.
Grécia será debatedora no 14º Cana Substantivo Feminino, no painel:
O Poder da Comunicação
Profissionais falam sobre a importância da comunicação para interação entre as áreas da empresa, com os públicos-alvo e para melhorar a imagem do setor

