Hugo Cagno Filho: um líder que apoia as mulheres no setor bioenergético
25-03-2025
Presidente da Udop foi homenageado no 13º Cana Substantivo Feminino
Com uma trajetória de mais de 50 anos no agronegócio, Hugo Cagno Filho é um grande defensor da igualdade de oportunidades para as mulheres no setor. Como presidente da Udop (União Nacional da Bioenergia) e diretor-executivo da Usina Vertente, ele incentiva ativamente a contratação feminina e a capacitação profissional para garantir mais inclusão e crescimento no mercado.
Em eventos promovidos pela Udop, como o Congresso Nacional da Bioenergia, 35% a 40% do público capacitado já é feminino, um reflexo do avanço das mulheres no setor! Além disso, a Udop conta com 50% de participação feminina em seu Comitê Gestor, um marco que reforça o compromisso com a equidade de gênero.
“Continuaremos incentivando iniciativas que promovam a igualdade de oportunidades e o crescimento profissional de nossas colaboradoras. É nossa responsabilidade, como empresários, promover a inclusão feminina em nossas empresas”, destaca Hugo.
Por sua atuação exemplar, Hugo Cagno Filho é um gestor que merece o Prêmio ‘Homens que Apoiam as Mulheres’, homenagem que recebeu durante o 13º Cana Substantivo Feminino, realizado na última quinta-feira (20), no Centro de Cana IAC, em Ribeirão Preto- SP.
Cagno Filho, que também é diretor executivo do Grupo Humus Agroterra, conselheiro do Cosag (Conselho Superior do Agronegócio da Fiesp – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), da UNICA (União da Indústria de Cana-de-açúcar e Bioenergia), e da Canaoeste (Associação dos Plantadores de Cana do Oeste do Estado de São Paulo), é um dos personagens da segunda edição do livro “Mulheres da Cana”, no capítulo “Homens que Apoiam as Mulheres”.

