Índia investe em boas práticas e agricultura de precisão para elevar produtividade das lavouras de cana
09-05-2024

Segundo Sanjeev Chopra, secretário de Alimentação e Distribuição Pública do Governo da Índia, objetivo é aumentar em torno de 10% rendimento nos próximos anos

A Índia aposta no investimento em boas práticas agrícolas e no avanço de técnicas de agricultura de precisão para elevar a produtividade das lavouras de cana-de-açúcar, disseram, nesta quarta-feira (8), autoridades e representantes do setor sucroenergético do país asiático, em painel na 17ª CITI ISO DATAGRO NY Sugar and Ethanol Conference, evento que acontece em formato híbrido, direto de Nova Iorque, e com transmissão online.

Sanjeev Chopra, secretário de Alimentação e Distribuição Pública do Governo da Índia, afirmou que Nova Delhi vem investindo recursos e tecnologia para o aumento da produção de etanol, mas sem se esquecer, claro, do açúcar, que é estratégico para o país. "Queremos elevar em torno de 10% o rendimento das lavouras de cana."

Segundo Ravi Gupta, diretor da Shree Renuka Sugars Limited, a irrigação agrícola também tem avançado na Índia. De acordo com Kiran Wadhwana, diretor executivo da Comdex, as perspectivas para as próximas temporadas são de produção e embarques crescentes de açúcar e etanol. Outro ponto fundamental, frisou Roshan Lal Tamak, CEO da DCM Shriram, é a busca cada vez maior por sustentabilidade por parte dos produtores.

Fonte: Uagro