Inês Janegitz assumiu a função de Diretora Técnica da UDOP e falou sobre esse novo desafio e
A engenheira agrônoma Inês Janegitz atua há 38 anos no setor bioenergético. Durante muitos anos, foi a única mulher a ter cargo de liderança na área agrícola canavieira. Conhecida como a “Musa dos Canaviais”, exerceu as funções de gerente e diretora agrícola em empresas como Cocal, Raízen e Atena. Em 2022, levou sua experiência para fora da porteira, assumiu a função de Gerente de Tecnologia Brasil, da Biotrop Soluções Biológicas.
Inês é uma apaixonada pelo mundo da cana-de-açúcar. Para contribuir na busca de soluções para que o setor produza mais e melhor, Inês tornou-se consultora e mentora agronômica, inovando e compartilhando seus conhecimentos para contribuir no desenvolvimento de profissionais com potencial de crescimento em suas carreiras.
Recentemente, recebeu o convite da União Nacional da Bioenergia (UDOP) para assumir a função de Diretora Técnica. Oportunidade em que poderá empreender seu conhecimento no campo e seu empenho em formar profissionais, um dos pontos fortes da UDOP, que já qualificou mais de 350 mil pessoas.
Inês conversou com a CanaOnline durante o 18º Congresso Nacional da Bioenergia, realizado pela UDOP, nos dias de 1 e 2 de julho, em Araçatuba.
Confira: