Inpasa recebe certificado de Empresa Amiga da Criança pela Fundação Abrinq
01-10-2024
A Inpasa Brasil conquistou o certificado de Empresa Amiga da Criança 2024, concedido pela Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente. Este é um reconhecimento pelos trabalhos prestados e incentivos destinados a projetos que impulsionaram a educação e qualidade de vida infantojuvenil junto às unidades da companhia.
Desde que chegou ao Brasil, a empresa tem desenvolvido várias iniciativas com instituições públicas ou privadas para proteger e estimular ações educativas envolvendo cultura, esporte e meio ambiente para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Entre eles, o Vôlei Kids e o vôlei de base da Associação Desportiva de Sinop (Adesin). Ambos incentivados pela Inpasa por meio da Fundação José Lopes.
Além disso, a companhia é parceira de programas nacionais como o Na Mão Certa, que combate ao abuso e a exploração sexual infantil, e atua junto aos Fundos da Criança e do Adolescente nas cidades onde estão localizadas suas plantas.
Mesmo com as iniciativas, para receber o selo, a Inpasa precisou cumprir os requisitos obrigatórios da instituição e provar, por meio de documentação, seu compromisso com a proteção socioassistencial.
Dentre as responsabilidades, estão a proibição da contratação de mão de obra infantil, o monitoramento da cadeia de produção, a promoção da conscientização e o combate ao trabalho infantil, juntamente com a realização de ações sociais em benefício da infância e da adolescência.
O que é a ABRINQ?
A Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (ABRINQ) criou, em 1989, uma Diretoria de Defesa dos Direitos da Criança — núcleo que futuramente se tornaria a Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente.
Desde 13 de fevereiro de 1990, a Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente atua alinhada aos preceitos estabelecidos na Constituição Federal de 1988 e na Convenção Internacional dos Direitos da Criança, da ONU, de 1989.
A Fundação Abrinq carrega em seu DNA a atuação em incidência política; a implementação de programas e projetos; e o desenvolvimento de ações de comunicação e engajamento que buscam, sempre, a promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes nas diferentes realidades brasileiras.
Fonte: Inpasa Brasil