Irrigar cana-de-açúcar não é fácil
18-08-2021
Essa afirmação é de Mário Sérgio Matias da Silva, Superintendente Agroindustrial Nordeste da Usina Caeté (Grupo Carlos Lyra), e profundo conhecedor do tema
A irrigação é a prática que viabiliza a produção canavieira no Nordeste. Sabedores dessa condição, os gestores do Grupo Carlos Lyra, que conta com três unidades produtoras em Alagoas, e uma em São Paulo, se empenharam em conhecer a tecnologia, seus detalhes, seus sistemas e criar um modelo que atendesse às necessidades de suas unidades.
Durante a live “Irrigação na lavoura canavieira”, realizada pela CanaOnline em parceria com o Instituto Agronômico (IAC), Mário Sérgio Matias da Silva, Superintendente Agroindustrial Nordeste da Usina Caeté (Grupo Carlos Lyra), apresentou o passo a passo da implantação da irrigação nos canaviais da Usina Caeté e os resultados obtidos.
Mário Sérgio também deu orientação para quem está iniciando ou pretende adotar a prática da irrigação. Segundo ele, irrigação em cana-de-açúcar não é fácil. É preciso se atear a vários fatores. Mas tornou-se uma necessidade, não apenas para a região Nordeste. A irrigação vai se alastrar pelos canaviais do Centro-Sul.
Confira os detalhes na gravação da live: https://www.youtube.com/watch?v=ynC1HtbmQ-Y&t=2682s
https://www.youtube.com/watch?v=ynC1HtbmQ-Y&t=2682s

