Julliane Fuscaldi, da Corteva, é debatedora no 13º Cana Substantivo Feminino
19-03-2025
O Encontro acontece, nesta quinta, 20 de março, no Centro de Cana do IAC, em Ribeirão Preto – SP. Vagas esgotadas
Natural de uma pequena cidade do interior de Minas Gerais, Julliane Fuscaldi ingressou no curso de agronomia por curiosidade. Queria saber de onde vinha a força que alimenta o mundo. “Durante o ensino médio, tive bastante contato com algumas pessoas que já faziam faculdade. Comecei a questioná-las sobre o que estudavam e os motivos que as levaram a escolher aquelas formações. Agronomia foi a que mais me chamou a atenção. Entrei por curiosidade e acabei me apaixonando.”
Formada em engenharia agronômica pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), Julianne iniciou sua carreira pelo caminho da pesquisa. Durante a graduação, trabalhou na área de genética e melhoramento na cultura do milho e estagiou na Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia (CENARGEM), em Brasília-DF, também na área de genética. Nesse período, cursou algumas disciplinas na Universidade de Brasília (UnB) e, após obter seu diploma, iniciou o mestrado.
Seu primeiro emprego oficial foi na Corteva Agriscience, onde já acumula quase 12 anos de atuação. Julliane será debatedora no 13º Cana Substantivo Feminino, no painel:
MAIS MULHERES NO AGRO
Debatedoras:
Iacy Machado Lourenço - Gerente Executiva de Remuneração e Benefícios da Atvos,
Cecilia Melo - Diretora de Portfolio Inseticidas da Bayer;
Julliane Fuscaldi – Especialista em Boas Práticas Agrícolas da Corteva Agriscience
Ludmilla Gratão – Gerente de Recursos Humanos da Jalles;
Claudia Dantas – Diretora de Gestão de Pessoas do Grupo EQM;
Natália Iole – Gerente de Talentos da bp bioenergy;
Bruna Provedelli Miziara - Gerente de Recrutamento e Seleção na Tereos

