Levantamento mostra que usinas alagoanas produziram mais de 465 mil toneladas de açúcar
04-12-2025

Dados são do relatório do Sindaçúcar divulgados nesta quarta-feira (3) - Foto: Reprodução
Dados são do relatório do Sindaçúcar divulgados nesta quarta-feira (3) - Foto: Reprodução

Relatório aponta ainda que as 14 unidades industriais do setor beneficiaram mais de 6,2 milhões de toneladas de cana

Por BCCOM Comunicação

Com a maioria das usinas completando três meses do início da safra 25/26, de acordo com o boletim quinzenal nº 05, que traz dados da posição acumulada da moagem até 15 de novembro, foram produzidas 465.373 toneladas de açúcar.

Segundo o relatório elaborado pelo Departamento Técnico do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Etanol do Estado de Alagoas – Sindaçúcar-AL, do total de açúcar produzido, 350.285 toneladas foram do tipo VHP e 110.317 do cristal, além de 4.771 toneladas de refinado.

O levantamento aponta ainda que as 14 unidades industriais do setor sucroenergético alagoano, até a primeira quinzena de novembro, beneficiaram mais de 6,2 milhões de toneladas de cana.

Do total de cana esmagada, mais de 5,2 milhões de toneladas tiveram como destino a produção de açúcar. Com isso, pouco mais de 956 mil toneladas foram usadas para a produção de etanol – anidro e hidratado.

 Do site: Jornal de Alagoas