Livro “Cana de Tudo: do Açúcar ao Infinito” será divulgado na 24ª Conferência Internacional DATAGRO sobre Açúcar e Etanol
14-10-2024
“Cana de Tudo: do Açúcar ao Infinito” é o maior levantamento jornalístico sobre o setor bioenergético
Registrar a evolução do setor bioenergético - dos engenhos aos bioparques de energia. Essa foi a missão assumida pelos jornalistas Luciana Paiva e Leonardo Ruiz, editora e coeditor da CanaOnline, a maior plataforma digital de notícias do setor.
O trabalho resultou no livro “Cana de Tudo: do Açúcar ao Infinito”. A publicação traz a análise de 70 personagens do setor sobre a evolução do setor bioenergético. Além de 30 entrevistados que apresentam soluções para o setor produzir mais e melhor. Ainda retrata 20 ícones históricos do universo canavieiro.
O livro “Cana de Tudo: do Açúcar ao Infinito” apresenta uma versão impressa e outra digital. Para que mais integrantes do universo da cana-de-açúcar tenham acesso a publicação, seus editores têm realizado a apresentação do livro nos mais importantes eventos do setor.
Entre esses eventos está a 24ª Conferência Internacional DATAGRO sobre Açúcar e Etanol, que acontece nos dias 21 e 22 de outubro na capital paulista. Plinio Nastari, presidente da Datagro, é um dos personagens do livro e receberá seu exemplar durante a Conferência, assim como outros ícones do setor.

