Luciane Batistetti Gomes está no livro ‘Mulheres da Cana-de-Açúcar’
24-02-2025

O livro será lançado no 13º Cana Substantivo Feminino, que acontece em 20 de março no Centro de Cana do IAC, em Ribeirão Preto - SP

Na jornada de Luciane Batistetti Gomes, são sua fonte de inspiração seus pais e esposo.

Sua mãe, Luzia Aparecida dos Santos Batistetti, teve uma vida difícil. Por muitos anos foi boia-fria, numa época em que os cortadores tinham que carregar os feixes de cana nas costas, cada um pesando cerca de 15 kg.

O pai, Luiz Batistetti Filho, trabalhador em uma empresa de telefonia por 45 anos, a instigou a interessar pela tecnologia.

E o esposo, Flávio José Gomes, trouxe a paixão pelo agro.

De sua mãe, Luzia, mulher guerreira, Luciane herdou a garra, a força e a coragem. Mas, não o desejo de trabalhar no campo. É que havia criado um certo preconceito com o agro, por conta do árduo trabalho exercido por sua mãe em meio aos canaviais.

Por um acaso do destino, acabou iniciando, aos 15 anos, um estágio não remunerado em uma empresa prestadora de serviços administrativos para a Usina Junqueira.

A história continua na 2ª edição do livro ‘Mulheres da Cana-de-Açúcar’, que será lançada no 13º Cana Substantivo Feminino. Inscrições pelo link: https://www.sympla.com.br/evento/13-encontro-cana-substantivo-feminino/2802867