Lucille Felipe Papott está no livro Mulheres da Cana-de-Açúcar
07-03-2025
O livro será lançado no 13º Cana Substantivo Feminino, que acontece em 20 de março no Centro de Cana do IAC, em Ribeirão Preto - SP
Produtor rural, filantropo e um pai que nunca quis ver suas filhas trabalhando no campo. Lucilo Felipe, proprietário de uma fazenda de 242 hectares nos limites do município paulista de Bariri, costumava dizer que o agro não era para mulheres. Seu desejo foi atendido, e suas três filhas seguiram carreiras bastante distantes da canavicultura. Gisele graduou-se em arquitetura, Lucille formou-se em Direito e tornou-se funcionária pública do Tribunal de Justiça de São Paulo e Cynthia seguiu para o magistério.
No entanto, após passar quase uma década cuidando de sua esposa enferma, Lucilo, também com idade avançada, decidiu abandonar a vida no campo. Com uma filha mais nova morando distante e a mais velha extremamente urbana, a lavoura da família caiu nas mãos da filha do meio, Lucille, que aos 50 anos se tornou produtora rural.
“Antes de escolher uma faculdade, eu havia pensado em engenharia agronômica. Mas meu pai nunca aceitou. Com isso, construí minha carreira profissional alheia ao campo. No entanto, quando minha mãe faleceu, meu pai virou para mim e disse que não iria mais para a fazenda. ‘Agora, você vai’, disse ele. E eu fui.”
A história continua na 2ª edição do livro ‘Mulheres da Cana-de-Açúcar’, que será lançada no 13º Cana Substantivo Feminino. Inscrições pelo link: https://www.sympla.com.br/evento/13-encontro-cana-substantivo-feminino/2802867

