Mercado de etanol vive um ambiente mais construtivo, mostra relatório Vip da Datagro
25-06-2024

"Com a demanda aquecida e a expectativa de uma produção de etanol menor na safra 24/25 em comparação ao ciclo anterior, parece natural que os preços do biocombustível apresentem tendência de elevação", aponta a análise

Com demanda aquecida nas bombas e perspectiva de queda na produção no decorrer da safra 2024/25 no Centro-Sul do Brasil, o mercado de etanol vive um ambiente mais construtivo, mostra Relatório VIP da DATAGRO. 

"Entretanto, com o bom ritmo das operações de moagem no início da safra24/25 e um mix para produção de açúcar aquém do esperado, as distribuidoras têm postergado ao máximo suas compras, na esperança de que os produtores aceitem ceder aos preços para cumprir compromissos de caixa", destaca a publicação da consultoria.

DATAGRO ressalta que a forte demanda pelo biocombustível está desafiando a sazonalidade dos preços, que normalmente estariam mais baixos em virtude da maior disponibilidade do produto.

"Com a demanda aquecida e a expectativa de uma produção de etanol menor na safra 24/25 em comparação ao ciclo anterior, parece natural que os preços do biocombustível apresentem tendência de elevação", aponta a análise.

Fonte: DATAGRO