Mesmo em condições climáticas adversas, produtor de Londrina/PR alcança média de 160 sacas por alqueire com manejo biológico
26-03-2024

Em uma entrevista para o Canal do Boi, o produtor David Ferreira da Silva compartilhou os impressionantes resultados obtidos em sua propriedade, localizada em Londrina, no Paraná, através do uso da Biotecnologia Microgeo. Cultivando 37 alqueires e adotando a sucessão de soja e milho, Silva enfrentou desafios consideráveis devido às altas temperaturas e à baixa precipitação.

Apesar das condições adversas, Silva revelou que alcançou uma média de 150 a 160 sacas por alqueire, graças à implementação da biotecnologia Microgeo, que se destaca por restaurar o microbioma do solo. Em contrapartida, muitos produtores da região que não adotaram o manejo biológico enfrentaram quebras significativas na produção.

O produtor explicou que em sua propriedade opta pelo consórcio com a braquiária, uma escolha que contribui para o aumento da matéria orgânica no solo. Ele enfatizou que o uso do Microgeo tem proporcionado não apenas ótimos resultados, mas também inúmeros benefícios que se mostraram eficazes para manter os níveis de produtividade mesmo durante anos mais secos.

Durante a entrevista, o Gerente Regional de Vendas da Microgeo, Micael Bohnenberger, explicou alguns benefícios da biotecnologia Microgeo. Ele ressaltou: "O produto biológico vai favorecer muito a microbiota do solo, trazer benefícios para a estruturação desse solo. Com isso, temos um sistema radicular em maior profundidade e essa planta consegue buscar água em profundidade. Quando ela enfrenta períodos sem chuvas, é possível perceber a diferença de um produtor que usa o Microgeo daquele que não faz o manejo biológico correto. A área tratada apresenta uma resistência maior ao estresse hídrico, prolongando o período sem perda de produção".

Os relatos de Silva e as análises de Bohnenberger destacam a importância do manejo biológico e a eficácia do Microgeo na maximização da produtividade agrícola, mesmo diante de desafios climáticos significativos. Essa abordagem inovadora continua a ganhar destaque entre os agricultores, promovendo não apenas uma colheita abundante, mas também a sustentabilidade a longo prazo das operações agrícolas.

Acompanhe a entrevista na íntegra:

 

Sobre a Microgeo

Fundada em 2000 na cidade de Limeira-SP, a Microgeo é uma empresa 100% brasileira do setor de biológicos, focada na produção e comercialização da inovadora tecnologia MICROGEO®. Esse componente balanceado nutre, regula e mantém o Processo de Compostagem Líquida Contínua (CLC), maneja e restabelece o microbioma do solo. Presente em todos os estados do Brasil, além de países vizinhos como Paraguai e Uruguai, a Biotecnologia Microgeo® pode ser aplicada via pulverização, fertirrigação, independentemente das condições climáticas e em conjunto com outros insumos, como defensivos químicos ou biológicos e fertilizantes.

Alfapress Comunicações

Mariana Cremasco