Microgeo registra crescimento recorde em 2023, impulsionando a comercialização de biológicos na agricultura nacional
01-03-2024

Imagem aérea de uma propriedade na região de Piracicaba/SP que utilizava a Biotecnologia Microgeo desde 2020 e em 2023 inaugurou uma nova Bioestação com capacidade de produzir mais 300.000L de Compostagem Líquida Contínua.
Imagem aérea de uma propriedade na região de Piracicaba/SP que utilizava a Biotecnologia Microgeo desde 2020 e em 2023 inaugurou uma nova Bioestação com capacidade de produzir mais 300.000L de Compostagem Líquida Contínua.

No desafiador cenário de 2023, a empresa brasileira Microgeo celebra um feito notável, marcando um crescimento exponencial em sua base de clientes e capacidade de aplicação de seus produtos. No período de janeiro a dezembro do último ano, a empresa registrou um aumento significativo tanto no número de novos clientes quanto na ampliação da capacidade das Bioestações instaladas em fazendas de produtores que já utilizavam a Biotecnologia em diferentes locais do país.
Imagem aérea de uma propriedade na região de Piracicaba/SP que utilizava a Biotecnologia Microgeo desde 2020 e em 2023 inaugurou uma nova Bioestação com capacidade de produzir mais 300.000L de Compostagem Líquida Contínua.

Comparado a 2022, houve um crescimento de 37% no número de instalação de Bioestação CLC – Compostagem Líquida Contínua, enquanto a capacidade de aplicação do produto cresceu em 57%. Este feito estabeleceu um recorde para a empresa, reforçando sua posição de destaque na transformação do mercado de biológicos e contribuição para a sustentabilidade da agricultura brasileira.

O balanço revelou que houve um aumento de 27% no número de novos clientes, demonstrando uma crescente adesão à estratégia de manejo do microbioma do solo como parte fundamental e integrante do sucesso das propriedades agrícolas. Além disso, 76% dos agricultores que já utilizavam a Biotecnologia Microgeo, ampliaram a capacidade de suas Bioestações, visando expandir suas operações agrícolas.

Adriano Roland, diretor executivo da Microgeo, expressou sua satisfação com os resultados, destacando não apenas o sucesso da empresa, mas também o avanço da agricultura brasileira. Ele afirmou: "Este momento não apenas celebra o crescimento da Microgeo, mas também reflete a mudança do mercado brasileiro na priorização da biologia do solo e com isso a busca por práticas sustentáveis que geram uma agricultura mais produtiva e rentável ao longo do tempo. Estamos vivendo um novo cenário climático, com desafios significativos e o ano de 2023 não foi diferente, ressaltando a importância do cuidado com a base da vida na Terra, o solo. Nesse contexto, a Biotecnologia Microgeo está se consolidando como uma solução indispensável para a revitalização do microbioma do solo, maximizando o uso dos recursos investidos em todo o processo produtivo agrícola e preparando cada planta dentro da lavoura a enfrentar estes desafios."

Adriano Roland - Diretor Executivo da Microgeo

O crescimento da empresa não se limitou apenas aos números de instalação e capacidade de aplicação do produto. Em termos financeiros, a Microgeo registrou um aumento de mais de 70% na Receita Operacional Bruta (ROB) em comparação com o ano anterior.
E para atender a essa crescente demanda do mercado, a empresa inaugurou recentemente o novo complexo industrial ao lado da sede em Limeira/SP, como expansão do processo de produção, suprimentos e estocagem dos produtos Microgeo.

Imagem da fachada do novo prédio inaugurado recentemente ao lado da fábrica em Limeira/SP.

Arthur Dias Ferreira, Diretor Comercial da Microgeo, comentou que está orgulhoso de liderar uma equipe comprometida com a entrega de soluções que não apenas impulsionam o crescimento dos nossos clientes, mas também contribuem para um futuro mais sustentável e produtivo. Encaramos os desafios do novo cenário climático com determinação e inovação, e estamos confiantes de que continuaremos a alcançar novos patamares de sucesso em 2024 e além. Juntos, estamos construindo um futuro mais próspero e sustentável para todos.

Caio Suppia, diretor de marketing da Microgeo, explicou que os investimentos realizados pela empresa no fortalecimento da marca e a qualidade na parceria com revendas têm garantido o reconhecimento do mercado. "Mesmo em um ano extremamente desafiador, o comprometimento de todos esses atores ao longo da cadeia foi essencial para um resultado tão positivo", comemorou.

A Biotecnologia Microgeo é amplamente reconhecida e comprovada por estudos realizados através de órgãos públicos, instituições de pesquisa e pelos próprios agricultores clientes em diferentes culturas agrícolas e em diversos locais do Brasil. Desde sua fundação em 2000, a Microgeo tem sido referência no manejo do microbioma do solo, por transformar e impulsionar a agricultura brasileira rumo a um futuro mais sustentável.

Sobre a Microgeo
Fundada no ano de 2000, na cidade de Limeira-SP, a Microgeo é uma empresa 100% brasileira do setor de biológicos, com foco na produção e comercialização da inovadora tecnologia MICROGEO® – um componente balanceado que nutre, regula e mantém o Processo de Compostagem Líquida Contínua (CLC). A solução é a única no mercado que maneja e restabelece o microbioma do solo, e está presente em todos os estados do Brasil, além dos países vizinhos, como Paraguai e Uruguai. A Biotecnologia Microgeo® pode ser aplicada via pulverização, fertirrigação, independente das condições climáticas em conjunto com outros insumos como defensivos químicos ou biológicos e fertilizantes. Para saber mais, visite o site da Microgeo.

Alfapress Comunicações
Mariana Cremasco