Miriri celebra 49 anos com campanha institucional
30-04-2025
A Miriri Alimentos e Bioenergia S/A, localizada na zona rural de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa, está completando 49 anos de fundação neste mês de abril.
Por Kiara Duarte
Para marcar a data, a empresa lançou uma campanha institucional nas redes sociais, com uma série de vídeos disponíveis no Instagram oficial (@miririalimentos), com o objetivo de valorizar a trajetória da usina.
Confira aqui o vídeo institucional:
https://www.instagram.com/reel/DId6Ryqg7VV/?igsh=OHB6dnl2dTc2dXg0
No vídeo institucional, é resgatada a história da Miriri quando, em 1976, José Ivanildo Cavalcanti de Morais lançou a semente do que viria a se tornar a agroindústria. O material destaca, entre outros pontos, o sistema de gestão da empresa, pautado em valores sólidos, no cuidado com as pessoas e na valorização do ser humano — princípios que impactam diretamente mais de 10 mil pessoas.
A campanha também reforça o compromisso ambiental da Miriri, com iniciativas como o uso eficiente dos recursos hídricos, programas de reflorestamento e recuperação de matas ciliares.
O lema da empresa, “Transformando biomassa renovável em desenvolvimento”, traduz o propósito sustentável que guia suas operações.https://www.instagram.com/reel/DIgTUJUOXOl/?igsh=djVla2x2NTJ4Y282
Além de contar com depoimentos emocionantes de colaboradores que cresceram pessoal e profissionalmente junto com a empresa e são exemplo de inspiração para todos.
Vídeos com colaboradores da Miriri:
https://www.instagram.com/reel/DIgTUJUOXOl/?igsh=djVla2x2NTJ4Y282
https://www.instagram.com/reel/DIhIDtqT3Jp/?igsh=MWZlYTk2d2R4YjcydA==
https://www.instagram.com/reel/DIkGQa9uVjm/?igsh=MTI1NHhlNWM5YnU1Mw==
https://www.instagram.com/reel/DIlqTUhO6ou/?igsh=MWx5aG01Z2xkeTFqZw==
Com quase meio século de atuação, a Miriri reafirma seu compromisso com o desenvolvimento regional, a inovação e a sustentabilidade, mirando o futuro com solidez e responsabilidade.
Safra 2024/2025 atinge marco histórico
Outro motivo de celebração é o desempenho da safra 2024/2025. A usina bateu um recorde histórico, processando mais de 1 milhão de toneladas de cana-de-açúcar.
De acordo com a direção, foi batido o recorde na parte agrícola, no qual foram exportados mais de 70% do açúcar produzido, além da inauguração da refinaria — adicionando um novo produto ao portfólio.
Fonte: Sindalcool

